Maria Vitória iniciou sua carreira profissional aos 15 anos como jovem aprendiz operacional, mesmo não sendo da área em que pretende atuar (recursos humanos), considera que foi essencial para a sua formação, pois ajudou em seu desenvolvimento socioemocional, e na comunicação, pois tinha um contato continuo com os clientes. Em seu segundo emprego, desenvolveu áreas como word, excel, powerpoint, digitação, criação de trabalhos e currículos, permitindo adquirir um aprendizado mais voltado para o pacote office e suas funcionalidades. Em um estágio de secretária em uma clinica particular, começou a ter maiores responsabilidades administrativas, se comunicando tanto com os pacientes quanto os profissionais da casa, organizando horários e consultas, conferindo entrada e saída de pagamentos, compra e monitoramento de materiais, custos e despesas, se desenvolvendo para ter um forte espirito de liderança, responsabilidade e um senso de organização. Em seu emprego como jovem aprendiz administrativo, lhe deu a chance de colocar em prática tudo o que desenvolveu nas experiências anteriores e o que está aprendendo na universidade na formação teórica, e podendo explorar mais á área de departamento pessoal e recursos humanos.