Cléo Martins nasceu em 1997 em São Paulo, ganhou sua primeira câmera aos 11 anos de idade, e desde então a fotografia vem sendo sua melhor maneira de se expressar. Formou-se no Centro Universitário Senac, onde tornou realidade o seu maior sonho: ser fotógrafa. Além de fotógrafa, nos tempos livres muda de papel e atua como modelo.
O skate também é muito presente na sua vida, o que a motivou a fazer trabalhos fotográficos relacionados a esse esporte. Um dos seus projetos mais autênticos chama-se “Um Outro Olhar” e trata da fotografia moderna e o cenário skateboard, trazendo um olhar mais abstrato da fotografia de skate, com linhas e formas. Profissionalmente um dos seus maiores objetivos é poder representar esse universo da fotografia de skate, que é tão exclusivo e, que poucas pessoas tem a oportunidade de fazer parte, especialmente quando se é uma mulher no movimento.
Seu trabalho não se restringe somente à fotografia de skate, mas é amplo quando se trata do cenário urbano — registrando desde lugares abandonados a retratos de moradores de rua —. Seu intuito na fotografia é trazer uma perspectiva diferente, mostrando detalhes que não podem passar despercebidos.
E como seu interesse pela arte visual não acaba por aí, decide em 2019 a caminhar por outras áreas, começa seus estudos em Cinema, como uma forma de ampliar seus conhecimentos na arte e poder ter outros meios e espaços para mostrar sua visão. Nesse mesmo ano, inicia seu projeto intitulado “Reconstruindo a Autoestima da Mulher Negra”, que busca retratar mulheres negras de diferentes personalidades e idades dentro da cidade de São Paulo, com a ideia de reconstruir a autoestima da mulher negra que há muito tempo fora perdida.