Formação:
EnsinoMédio: E. E.Edson AlvesPereira. Montezuma – MG, 2020. Cursode ExtensãoInglês6. InstitutoFederal RioGrande doSul - 2021. Cursode ExtensãoInglês5. InstitutoFederal RioGrande doSul - 2021. Cursode ExtensãoInglês4. InstitutoFederal RioGrande doSul - 2021. Cursode ExtensãoInglês3. InstitutoFederal RioGrande doSul - 2020. Cursode ExtensãoInglês2. InstitutoFederal RioGrande doSul - 2020. Cursode ExtensãoInglês1. InstitutoFederal RioGrande doSul - 2020. Cursode ExtensãoEspanhol 2. InstitutoFederal RioGrande doSul - 2020. Cursode ExtensãoEspanhol 1. InstitutoFederal RioGrande doSul - 2020. Cursode ExtensãoGeografia e Geopolítica naAtualidade. InstitutoFederal RioGrande doSul - 2020. Cursode ExtensãoNoçõesde Direito. InstitutoFederal RioGrande doSul - 2020.
Cursode ExtensãoHistória dasMulherese doFeminismo. InstitutoFederal RioGrande doSul - 2020. Língua Estrangeira: INGLÊS – (Nível Intermediário) – Prática em composição, canto,
interpretaçãoe traduçãode textose conversação. LínguaEstrangeira: ESPANHOL – (Nível Básico). EXTENSÃO EM INGLÊS E ESPANHOL – (Modalidade EAD) - Instituto Federal Rio Grande doSul (2020-2021).
Cursosde Extensãoem INGLÊS - Conteúdosprogramáticos:
INGLÊS1: 1. Identificaçãoe CaracterizaçãoPessoal. (Personal Identification);
2. LocalizaçãonoTempoe noEspaço. (Time andSpace).
INGLÊS2: 1. Meiosde Transporte (Meansof Transportation); 2. Família (Family);
3. Rotina e Hábitos– EmCasa (HabitsandRoutine at home).
INGLÊS3: 1. Rotina e Hábitos– MeioAcadêmico. (HabitsandRoutine at college);
2. Alimentação– Lista de Supermercado; (Food– ShoppingList); 3. Vestuário. (Clothing). INGLÊS4: 1. Condiçõesclimáticas, Present Simple e Present Continuous.
2. Esportese Lazer; Gostose Preferências; Habilidades; Adverbsof Manner.
3. Partesda casa e mobiliário, Verbosmodaiscane may; Possessive Pronouns. INGLÊS5: 1. Restaurante, alimentaçãoe bebidas; 2. Saúde, corpohumanoe doenças;
3. Locaise atividadesde lazer.
INGLÊS6: 1. Adjectives; 2. Travel; 3. Courses' review from1to6. Cursosde ExtensãoemESPANHOL - Conteúdosprogramáticos: ESPANHOL 1: 1. Saludos y despedidas, alfabeto, pronombres personales, verbos ser, estar, vivir y llamarse.(Saudações e despedidas; alfabeto; pronomes pessoais; verbos ser, estar, viver e apresentar- se.); 2. Profesiones, los artículos defnidos, los pronombres interrogativos y exclamativos, los números cardinales, verbo ‘tener’. (Profissões; artigos definidos; pronomes interrogativos e exclamativos; números cardinais; verbo ter.); 3. Origen y la nacionalidad, los artículos indeterminados, los sustantivos, identifcar adjetivos, las reglas de pluralización de palabras, conocer los numerales ordinales. (Origem e nacionalidade; artigos indeterminados; substantivos; identificar adjetivos; regras doplural daspalavras; númerosordinais).
ESPANHOL 2: Presentar a alguien; parentesco; Solicitar informaciones aplicando los verbos haber, estar y tener; Establecimientos comerciales; Oye/oiga, disculpa/disculpe perdona/perdone); Conjugación de los verbos regulares visitar, comer y partir en presente de indicativo; Medios de