Com quase 10 anos de experiência na área de RH, atuando majoritariamente em processos de R&S em todas as áreas e níveis, inclusive tech. Áreas de Atuação: Recrutamento e Seleção - Realização de todo processo de Recrutamento e Seleção, desde o alinhamento da vaga até o processo de onboarding do novo colaborador. Realização do processo através da análise de perfil comportamental e entrevista por competência. Mentoria de Carreira: Mentoria de Carreira para profissionais em busca de recolocação profissional ou desenvolvimento pessoal e profissional. Outplacement: Realização do processo de desligamento humanizado nas organizações, realizando entrevistas de desligamento, comunicações em parceria com as lideranças e condução de processo de mentoria para auxiliar os profissionais na conquista de um novo emprego.
Responsável por realizar o recrutamento e seleção de pessoal, realizando a triagem dos currículos, entrevistas por competências de acordo com o perfil da vaga requerida e efetuar entrevistas online e presencial juntamente com a área solicitante; Área de Treinamento e Desenvolvimento: responsável pelo cumprimento do procedimento da área, bem como o levantamento da necessidade de treinamento, acompanhamento mensal, KPIs, eficácias dos treinamentos realizados, avaliações de reação, controle dos treinamentos obrigatórios e indicadores de desempenho. Responsável por auxiliar no desenvolvimento do programa de PDI e PDO (Programa de Desenvolvimento Individual e Operacional) a fim de construir o programa de carreira e sucessão dentro da organização. Representante do setor nas auditorias internas e externas – ISO 9001:2015 e IS0 14001:2015. Auditora interna ISO 9001:2015 e IS0 14001:2015. Responsável pela Administração benefícios concedidos pela empresa aos empregados, providenciando a entrega e levantamento de informações necessárias para manutenção (inclusões, alterações e exclusões), com a finalidade de assegurar o pagamento dos benefícios aos colaboradores; Onboarding de novos colaboradores, preparando os documentos necessários para admissão e fornecendo orientações inerentes às políticas de RH e procedimentos internos, a fim de garantir a integração destes no ambiente de trabalho; Auxílio na avaliação de Remuneração através da metodologia Mercer; Auxílio no mapeamento e plano de ação para avaliação 360º; Efetuar o levantamento de informações para composição dos indicadores de RH, tais como: absenteísmo, turnover, treinamentos e entrevistas de desligamento, a fim de mensurar o desempenho da organização perante seus objetivos; Prestar atendimento e suporte aos empregados e gestores, fornecendo informações e orientações aos assuntos relacionados à folha de pagamento, procedimentos e normas internas; Efetuar solicitações para aprovação dos pagamentos referentes a benefícios, treinamentos e itens inerentes ao RH, e posterior envio a área financeira; Desenvolver atividades inerentes à rotina trabalhista e relações trabalhistas, tais como: folha de pagamento, férias, rescisão contratual, homologações no sindicato, cálculo de encargos trabalhistas e administração de estagiários, visando o pleno atendimento às exigências legais; Efetuar o tratamento de ponto, através das marcações de ponto eletrônico, registros de atestados e divergências identificadas, para garantir a veracidade dos dados integrantes à folha de pagamento dos colaboradores; Auxílio na organização de eventos corporativos.
Analista local responsável pela unidade SGA Lorena, com cerca de 120 funcionários diretos e indiretos. Recrutamento e seleção, integração de novos colaboradores, realização e logística de treinamentos e participação de auditorias ISO 90001 e 140001, preparo de documentação admissional e rescisória, fechamento de ponto, lançamentos e conferência de folha de pagamento, preposto trabalhista, gestão de terceiros. Lançamento de Avaliação de Desempenho e Pesquisa de Clima, assim como cumprimento dos planos de ação. Responsável por difundir as ações de diversidade e inclusão no site.
Recrutamento e Seleção - Alinhamento de perfil com gestores e diretoria, recrutamento e seleção para diversos níveis e diferentes cargos, divulgação de vagas, triagem de currículos e mapeamento de mercado. Pesquisa de Cargos e Salários. Realização de entrevistas por competência, dinâmicas de grupo, avaliação do perfil comportamental (utilizando a metodologia DISC), aplicação de provas técnicas, processos seletivos internos ou externos, feedback aos candidatos, e integração de novos colaboradores. Elaboração de pareceres de entrevista. Habilidade de relacionamento interpessoal para tratar com clientes de diferentes formações, estilos e culturas. Gestão de Pessoas e Departamento Pessoal: Recolhimento de documentos para o processo admissional. Elaboração de Contratos de Trabalho, agendamento de exame admissional e integração de segurança. Cadastro de funcionário do sistema de ponto – MADIS: MD Comune -. Controle e manutenção dos benefícios, tais como: Vale Alimentação, Vale Transporte, Plano Odontológico, Convenio Farmácia e Redes de Descontos, através da ACEG (Associação Comercial e Empresarial de Guaratinguetá -SP). Gestão de contrato de estágio, cotação de seguro de vida para estagiário. Gestão de contrato de equipe de limpeza – terceirizado. Gerenciamento de férias. Apoio no gerenciamento de equipe. Aplicação de pesquisa de clima organizacional, avaliação de desempenho. Toda gestão do Ponto Eletrônico e Manual: lançamento de atestado médicos, afastamentos, férias, tratativa de divergências e justificativas, controle e manutenção do banco de horas, fechamento de ponto, conferência do espelho de ponto, controle de ocorrência e apontamento. Geração dos índices: Absenteísmo e Turnover, procurando alternativas para diminuição de afastamentos e rotatividade de colaboradores. Lançamentos e conferência da Folha de Pagamento e Encargos Sociais e Trabalhistas. Entrevistas de desligamentos, rescisão contratual e homologações. Atualizações e baixas de CTPS. Atendimento e esclarecimento (sobre férias, pagamento, ponto e outros assuntos pertinentes a área) a colaboradores. Preparação de documentos e preposto em audiências trabalhistas. Segurança e Medicina do Trabalho: Controle e manutenção de todos os documentos referente a área, tais como: PPRA, PCMSO, ASOS, CAT, L.T.C.A.T., PPP, CIPA, Treinamento de Brigada de incêndio. Setor de Compras: Compras Mensais e Controle de Estoque: EPI’s (HGS, Real EPI’s, Lumada), Papelarias (Moderna, Regis, Raw), Rede Atacadista de Supermercado (SPANI, Colinas, Atacadão), Produtos de Limpeza (LimpTudo, Mania de Limpeza), e alguns materiais para a empresa, como plásticos, alfinetes, etc., para o setor de produção.
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