Back

Paulo

Field of work Business Intelligence
Location São Paulo, São Paulo, BR
Profile views 458

Experience

Consultor

WTIME

Atuando em Back-End de Business Intelligence, através de suporte para painéis de relatórios gerenciais com desenvolvimento de Base de Dados. Entendimento e levantamento de regras de negócio junto ao cliente. Entendimento dos dados, modelos conceituais e modelos relacionais. Preparação, transformação e construção de variáveis. Elaboração de documentação com Especificações Técnicas, funcionais, desenvolvimento de Dashboard e testes de viabilidade. Desenvolvimento e manutenção DW através de ETLs utilizando SSIS, Stored Procedure e camada cubo OLAP SSAS. Transformação de dados para resultados de negócios. Gestão de projetos para implantação de DW e desenvolvimento CRUD. (Principais clientes: UHG-Amil / Flex / Raizen / Hospital Sabará / Convert

Coordenador de Business Intelligence

Grupo Leforte

Coordenador de BI, responsável pela geração de resultados, informações estratégicas e de processo operacionais. Gestor de equipe orientada aos resultados, baseado no desenvolvimento de aplicações e plataformas tecnológicas. Direcionamento de projetos de transformação e soluções de Business Intelligence. Propostas de projetos, desenvolvimento de processos de carga, modelagem de dados, ETL, gestão de ambiente de DataMart, Datawarehouse, atuação com dados sensíveis. Ferramentas de uso BI Microsoft Integration Services, Análises Services, SQL Server, PENTAHO, PL/SQL e POWER-BI. Construção de novos modelos de relatórios com foco ao apoio da gestão estratégica. Estimulador, provocador de questões relacionadas a análise do negócio e orientado a dados. Levantamento de requisitos com cliente. Informativos e Resultados do Grupo de Planejamento Orçamentário e Estratégico anual de BI. Automatização de bases on-line de reconhecimento em Chatbot. Modelos de cluster por perfil de pacientes para atendimento diferenciado. Execução de planejamento orçamental para área de TI/BI.

Especialista

ComDataGroup

Gestão de Equipe de analitycs para aprofundamento de estudos avançados, através de múltiplas interações de diferentes tipos de clientes. Mapeamento da jornada do cliente, prevenção de churn, percepção de insatisfação, retenção, vendas e não conformidade no atendimento ao cliente. Análises para detecção de diversos perfis, potenciais compradores e possíveis acionadores de órgãos reguladores. Calibração para aprendizado de Máquina através de testes e experiência de uso com base nas interações dos clientes. Criação de categorização captada nos contextos de interações tanto de voz em eventos linguísticos quanto chat e e-mail. Cruzamento e combinação de abordagens, para criação de perfil de cliente e geração de oportunidades.

Consultor

WTIME

Atuando em Back-End de Business Intelligence, através de suporte para painéis de relatórios gerenciais com desenvolvimento de Base de Dados. Entendimento do negócio e levantamento de regras de negócio junto ao cliente. Entendimento dos dados, modelos conceituais e modelos relacionais. Preparação, transformação e construção de variáveis. Elaboração de documentação com Especificações Técnicas, funcionais, desenvolvimento de Dashboard e testes de viabilidade. Desenvolvimento e atualização de ETLs utilizando SSIS.

Analista

Mutant

Desenvolvimento de Dashboard automatizado utilizando Power BI, SSRS - Reporting Services e Excel. Migração de dashboard para Power BI. Extração, tratamento e manipulação de dados com o objetivo de gerar indicadores comerciais e operacionais, fornecendo dados relevantes para gestão. Automatização de processos para monitoria de canais de atendimento. Desenvolvimento de ETL, qualidade de dados, relatórios e painéis gráficos. Elaboração de Mockup para template de Dashboard e teste integrados de funcionamento. Com a automatização dos relatórios de monitoria de atendimento, foi possível reduzir o custo de head count anual em 7,2K. Consultoria em análises de resultados da operação, visando a melhoria constante do atendimento ao cliente e resultados de negócios, possibilitando a melhoria na experiência de navegação na URA. Consultoria com análise de resultados da operação visando a melhoria constante do atendimento ao cliente e resultados de negócio. Análises de performance de canais e plataformas de atendimentos. Experiência do cliente com navegação na ura.

Especialista

Embratel

Análise crítica com objetivo de entender oportunidades identificando problemas que possam existir e propondo soluções para os mesmos. Indicadores de oportunidades para ações preventivas para Impacto em Redução de Custo e estratégia de distribuição de equipamento decodificadores. Gestão e implantação de Projetos (Dashboards e Summary). Análise e elaboração de tabelas sumarizadas. Mensuração de dados do comportamento do consumidor através de grupos de controle.

Education

Inteligência artificial e aprendizado de máquina

PUC MINAS GERAIS

Métodos Quantitativos

Fundação Getúlio Vargas

Administração de empresas

Universidade São Francisco

Motivation

  • Desafio

Qualities

  • Dedicado
  • Ágil
  • Pró ativo

Expertise

  • Desenvolvedor
  • Coordenador

Languages

English

Speak Average
Write Average
Read Average
Operation failed!
Please try again later. If the problem persists contact support.