Possuo experiência de 12 anos no IFP Energies nouvelles (IFPEN), instituto francês que trabalha com pesquisa, desenvolvimento e cooperação internacional (formação e transferência de tecnologia). Como parceria brasileira, destaca-se a Petrobrás. Atividades principais: Concepção e dimensionamento de protótipos (aparelhos de medidas específicas, equipamentos sobpressão e condições especiais). Concepção de aparelhos para pesquisa sobre temas como captação de CO2, Hidratos de metano. Concepção e realização de um refratômetro para petróleo. Ainda no IFPEN trabalhei em um projeto, do qual possuo patente em conjunto com engenheiros da empresa, tendo a FLODIM como parceira. Tratava-se de um mostrador de fundo de poço para vigilância em poços de captação de CO2.
Cheguei ao Brasil em março de 2013 e desde então trabalho como Tecnólogo de pesquisa na Universidade de Brasília (UnB) - Faculdade de Tecnologia (FT) - Departamento de Engenharia Mecânica (ENM):
- Grupo de Fadiga, Fratura e Materiais (GFFM). Atividade principal: Fadiga por fretting. Técnico responsável do Laboratório de Microscopia (Microscópio Eletrônico de Varredura (MEV) de alta resolução JEOL + Microscópio Confocal Laser Olympus)
- Laboratório de Energia e Ambiente (LEA). Atividade principal: Projetos mecânicos.