Estruturação de roadmap junto com as áreas de negócio, gestão de escopo de toda a esteira de Dados (arquitetura, modelagem e visualização), pessoal e do time, através de metodologia ágil - Scrum com Jira. Ponto focal para com as áreas de negócios para desenvolvimento de Datamarts e dashboards - DataBricks, AWS, SaS, Power BI e Tableau - para acompanhamentos de métricas de sucesso das Campanhas CRM e Digital, análise das carteiras para direcionamento das ações de marketing de impacto no Funil de Aquisição e Fidelização, mensuração da performance comercial em estratégias de produtos, e insights qualitativos para refinamento de estratégia.
Ponto Focal de desenvolvimento, execução e melhorias contínuas do Projeto Funil de Aquisição e Recorrência, a fim de direcionar as ações estratégicas da área de Planejamento de Vendas, através do conhecimento e detalhamento das principais etapas da jornada do cliente - do cadastro (inbound/outbound) até o momento de Churn. Desenvolvido em SQL e com atualizações scheduladas via Databricks (job scheduler, com fila de execução, incluindo Tableau com API via Python), e demanda concluída via Tableau como visualização e autonomia de usabilidade para as áreas de negócio; Mentoria interna de Data Analytics; Desenvolvimento do Projeto (método PMI) de automatização dos resultados diários - passagem de Excel para SQL Databricks + Tableau), e também de Gestão de Carteira (Python) o qual permite visualização provisionada do faturamento dos clientes, com diversas dimensões para ações estratégicas da área de vendas, e acompanhamento macro para os líderes; Suporte no desenvolvimento de arquitetura e visualização dos indicadores Operacionais, afim de antecipar ocorrências em CX e Reclame Aqui. Desenvolvido em SQL (acesso aos bancos e transcrição de Postgree para Presto Athena) e Python (construção das métricas estatísticas temporais - determinar SLA para alertas), no DataBricks, e visualização e configuração dos alertas e destinatários entregues via Tableau para as áreas;
Projeto de Migração das fontes de dados e de todo o processo de Sell Out e Estoque das máquinas físicas para a nuvem - GCP. Suporte na validação dos fluxos desenvolvidos pela consultoria. Desenvolvido o novo Painel de Sell Out, no Tableau, com a nova estrutura, realizando os treinamentos das áreas na usabilidade e dúvidas sobre o fluxo/ferramenta. Exploração e análise de datasets, correlações entre indicadores, gerando insights para tomada de decisões.
[Consolidado os períodos e atividades de Jr. Pl eSr] Atuei como Business Analytics na área de Analytics & Data, como ponto focal das áreas de negócios (Produtos, Comercial, Marketing, Financeiro, Risco&Compliance), responsável pelo planejamento, desenvolvimento e report final, por dashboards, estudos e análises, gerindo todas as entregas pelas ferramentas Jira e Trello. Ponto focal de dados no Brasil, na squad global de dados da Sodexo, para desenvolvimento de datalake e indicadores dos países do grupo. Criação de DataMarts em SQL/HQL/Presto/Python, em ambiente cloud AWS e Azure, arquitetura Hadoop (Hive/Impala), Athena e DataBricks (scripts e schedules); Construção de algorítmos na ferramenta Jupyter Notebook (Python 3) e DataBricks (PySpark/SQL); Criação de Dashboards no Tableau, como Análises de Fraude, KPIs para insights de decisão, Produtos, ROI das Campanhas de Vendas, Eventos, Comportamento dos Clientes, gestão comercial e Gross Profit; Data Cleaning dos bancos CRM e Akna; Criação dos datasets e migração dos projetos com fonte do CRM para SalesForce, e para bases de auditoria interna e externa.
Responsável por apuração e consolidação de KPIs para análises e ações em todas as Campanhas da empresa (interno e externo, métricas e estudo financeiro), dashboards dos produtos e parceiros, estudos e apoio comercial no portfólio de Incentivos e Reconhecimentos, projetos transversais, atualizações dos materiais de apoio à venda (impressos e digitais), contato com Agencias e Comunicação Interna para ajustes de demanda e cronogramas, melhorias de fluxos e processos, construção de relatórios/painéis para apoio comercial e em tomada de decisões (CRM, Enterprise, Tableau) e demais atividades pertinentes a função.
Suporte para equipe comercial de vendas e pós-vendas, sendo as principais atividades desenvolvidas: auxílio na gestão de pipeline e carteira, follow up de faturamento e atendimento ao cliente - ativo e reativo. Desenvolvimento e melhorias nos relatórios gerenciais, como fechamento das vendas, estratégias e mapeamentos para conversão de leads, funil de vendas, apresentações de resultados e mapeamento/análises dos KPIs requeridos para gestão comercial. Controle de budget e lançamento de despesas (SAP), compra de materiais, preparo para confraternizações e reuniões, e demais rotinas administrativas.
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