Consultor Sênior BI/Big Data no âmbito de ciclo de vida dos dados/informação (extração, transformação, carga e analise dos dados). interpretando as regras de negocio e identificando novos requisitos e funcionalidades do ambiente big data/BI e desenvolvendo soluções e modelos de dados para uma plataforma analítica. Responsabilidades e atribuições: Interpretação das regras de negócio e identificação de novos requisitos e funcionalidades do ambiente Big Data/BI, desenvolvendo soluções, visualizações e modelos de dados para plataformas analíticas. Ferramentas: • Bancos de Dados não relacionais (Ex.: MongoDB, Redis, CouchDB, Cassandra, etc.); • Bancos de dados relacionais (Ex.: Oracle, SQL Server, DB2, MySQL, etc.); • Ferramentas de Big Data (Ex.: Hadoop, Hive, Spark); • Desenho e implantação de ambientes analíticos de dados e Técnicas de Inteligência de Negócios (Ex.: BI); • Tecnologias analíticas :Ferramentas de visualização como: Power BI, Qlik, Tableau); • Mo
Gestão de dados e níveis de serviço buscando medir sla's contratuais e buscar melhorias contínuas para o desempenho da equipe utilizando melhores práticas Itil, Scrum, Kanbam e ferramentas de BI (Power BI, Spot Fire) e análises Preditivas ( Pyhton)
Gestão de Equipes utilizando Métodos Ágeis (Sprints, Reuniões Diárias, Priorização de Backlog de Produtos/Serviços, Entregáveis) gerando mais receita aos contratos), utilizando ferramentas de ScrumBoard, SWOT, 5W2H e também usando como apoio melhores práticas ITIL Gestão de Projetos utilizando metodologia SIX-SIGMA (usando ferramentas de apoio como MINITAB, FMEA etc) em cima de um SLA agressivo do contrato, reduzindo em 50% volumetria de registros de clientes retidos, evitando multa de mais de R$500.000,00 ao ano. Gestão de Contas, Contratos e Licitações utilizando análise de Dados Preditivas com ferramentas de BI, como Power BI, identificando falhas financeiras gerando maior retorno ao contrato. Apoio na precificação em 28 licitações para a empresa, gerando 1º lugar nas 29 ofertas licitatórias. Apoio na criação e/ou na adaptação de novos SLA´s no contrato devido a mudança de estrutura de atendimentos do Service Desk PETROBRAS. Identificação de medições incorretas em SLA´s
Would you like to download CV's of freelancers? Check out our account options for recruiters.
You have reached the view limit of 10 freelancer profiles per 24 hours.
Looking for more freelancers? Post a project without obligation or sign up for a recruiter account.