-Marketplace -Criaçao de email marketing -Criaçaos de açoes em push -Anuncios facebook ads -Midia social - fotos, postagens, atendimentos, criações de stories personalizados E-commerce; -Atendimento -Foto comercial produtos -Cadastro de produtos e categorias -Seo -Analises de marketing - Comuniçao; criaçao de banners e layout
No primeiro ano trabalhos de fotografia de joias e relógios, edições de foto, cadastro de produtos no site. Logo depois assumindo a Gerencia passando a ser responsável por toda gestão do site, analisando métricas, supervisionando funcionários e todo processo de logistica, desde a entrada de pedido até o empacotamento para envio, desenvolvimento de ações de marketing e publicidade, midias sociais, atendimento e mais...
De seg. à Sexta, atendimento na gráfica, criações de cartões, panfletos, convites de casamento e artes em geral. Aos sábados, atendimento ao cliente na loja de convites.
Fundamentos • O que é SEO • O que as pessoas procuram • Como o Google vê o site • Como funciona o mecanismo de busca • Como usar técnicas avançadas de busca Planejamento • Como montar o plano para o site • Montando um projeto de SEO para um site existente ou novo • Ciclo de Gerenciamento do Projeto de SEO • Como fazer a auditoria do site • Como escolher as palavras-chave para o seu negócio On-Page: • Fatores Interno do site • Arquitetura do site • Domínio • Página • Conteúdo • Palavras-chaves • URls(endereço da página) • Meta tags HTML • Heading tags • Texto ancora • Breadcrumbs • Sitemap.xml • Robots.txt Conteúdo • SEO para ecommerce • SEO para sites de Serviço ou Institucional • SEO para Mobile • User Experience(UX) Off-Page • O que é Link Building • Influência dos links nas buscas • Psicologia da construção de links • Estratégias de Link Building • Construção de Autoridade e relevância do site • Marketing de links baseado em incetivos Métricas: medindo os resultados • Como medir o tráfego de busca • Principais indicadores de desempenho • Ciclo de acompanhamento do SEO • Como segmentar as conversões de SEO Black-hat: o que não pode • O que é Black-Hat? • Tipos de Black-Hat • Textos e links escondidos Social Media Optimization (SMO) • O que é SMO • As Regras do SMO • Construindo posts que geram compartilhamento • Caixa de ferramentas Onde aprender mais • Fóruns • Livros • Redes sociais O mercado de WebAnalytics • Evolução do WebAnalytics • Quais ferramentas mais usadas • Principais desafios • Graus de entendimento O que é WebAnalytics • Definições • Principios do WebAnalytics • Como a Internet funciona • Como investir corretamente Pra que serve o Google Analytics • Principais diferenciais • Relatórios prontos • Relatórios personalizados Principais conceitos da Internet • Cookies • Sessões Como o Google Analytics funciona • O que é o _utm.gif • Hierarquia do Google Analytics • Boas práticas em suas contas • Cookies no Google Analytics Instalando o Google Analytics • As tags do Google Analytics • Abrindo a conta • Código de monitoramento • Subdomínios e tempo de carregamento Monitoramento de E-commerce no Google Analytics • Ativando o menu e-commerce • Tag de e-commerce Principais conceitos do Google Analytics • Visita x Visitante x Pageview • Tempo no site • Métricas e conceitos • Monitoramento de cliques KPI e metodologia de análise • Dimensões e métricas • O que são KPIs • Metodologia para análise • Definindo KPIs Tipos de navegação • Navegação básica • Navegação ao vivo Fontes de tráfego • Como funciona • O que o Google captura • Alterando a forma de captura • O "pulo do gato" Atribuição de campanhas • Cenário 1 • Cenário 2 • Cenário 3 Análise de fontes de tráfego • O menu fontes de tráfego • Análise das origens • Distribuição de origens Funis multicanal • O que é • Grupos de canais • Medindo a receita gerada • Intervalo de tempo e tamanho do caminho Analisando Google Adwords no Google Analytics • Como integrar as contas de AdWords e Analytics • Dicas vencedoras Segmentos avançados • Todos os dados segmentados • Exemplos de segmentação avançada • Como visitantes de Midias Sociais se comportam Configuração de metas no Google Analytics • O que são as metas • Tipos de metas • O que são expressões regulares • Configuração do funil Funil de conversão no Google Analytics • Principais páginas de saída • O que é o funil de conversão • Como configurar Social plugin • O que é Social Plugin • Dificuldades de configuração • O social plugin do Google Analytics Google Webmaster Tools • O que é o Google Webmasters Tools • Anotações no Google Analytics Relatórios personalizados no Google Analytics • Como configurar Métricas em Realtime no Google Analytics • Reflexos de campanhas offline • Como acompanhar buzz • Tempo de resposta de e-mail marketing Eventos de inteligência no Google Analytics • Alertas automáticos • Alertas personalizados Pesquisa interna • O que é • Dificuldades de configuração • Visão geral • Análises Análise de variáveis no Google Analytics • Variáveis customizadas • Variáveis personalizadas • Exemplos de códigos • Análise dos dados Sobre a Internet no Brasil • Valor das marcas • Tipos de uso • Perfil do Internauta brasileiro • 3G e mobile Por dentro do Google Adwords • Como funciona o sistema de leilões • Preço x posicionamento • O que determina a posição no Google AdWords Links Patrocinados x Busca Natural • Tempo de implementação • Facilidade de administração • Vantagens e desvantagens • Confiabilidade Princípios e estratégias I • Link texto • Texto âncora • Conteúdo relevante • Palavras-chave no texto Princípios e estratégias II • Pesquisa • Decisão • Compra Objetivos de campanhas • Definições e alinhamentos • Alcance e precisão • Metas • Estratégias de canais Campanhas no Google Adwords • O que são campanhas • Grupos de anúncios • Impressões x Cliques • CPM x CPC Configuração de campanhas no Google AdWords • Público-alvo, idioma e geografia • Redes e aparelhos • Orçamento diário • Lance CPC Configuração de anúncios no Google Adwords • Escolha do título • Linhas de descrição • URL visível e destino • Definição de palavras-chave Principais abas do Google Adwords • Campanhas • Oportunidades • Ferramentas e relatórios • Faturamento Estrutura funcional do Google Adwords • Conta • Campanha • Grupo de anúncio Índice de Qualidade (IQ) • Como é formado o índice de qualidade do Google AdWords • Palavra-chave específica • Histórico de anúncios • Outros fatores de relevância Rede de Pesquisa x Rede Display • Anúncios no formato de texto • Anúncios no formato gráfico • Outros sites para anunciar Definições de palavras-chave • Estratégias de palavras-chave • Ferramentas de palavras-chave • Palavras-chave negativas • Palavras-chave amplas Exemplos práticos • Criação de campanha • Estratégia de marca • Definição de objetivos • Cases de sucesso Manutenção e otimização da campanhas I • Identificação de metas • Organização da conta • Escolha das palavras • Direcionamento dos anúncios Manutenção e otimização da campanhas II • Otimização do site • Criação de landing pages • Desempenho da conta • Testes de campanha Dicas para texto de anúncios no AdWords • Título dos anúncios • Palavra-chave dinâmica • Urgência e comparações • Frases na negativa Segredos de mercado • Segredos sobre Adwords • A história não contada • Dicas secretas do Twitter • Relatório agora liberado Dicas sobre páginas destino • Formulários e botões • Imagens da landing page • A importância do conteúdo • Páginas quebradas ROI - Retorno sobre o investimento • Fórmula de cálculo do ROI • Exemplos de ROI • Exercícios práticos • Números de mercado Vincular Google Adwords x Google Analytics • Taxa de conversão e taxa de rejeição • Metas e objetivos • Ecommerce e o Google Analytics • Encontre as melhores palavras-chave Dicas para otimizar rede display • Ativação da campanha • Consistência da configuração • Monitoramento imediato Erros comuns em Adwords • Querer o primeiro lugar • Anúncio não aparece • CTR baixo • Custo da campanha alto Exercícios práticos Google WebMaster Tools • Verificação de website • Configuração do site Sitemaps • Visualização de sitemaps • Erros de sitemaps • Acesso do rastreador • Geração do robots.txt Links para o site • Visualização dos sitelinks • Bloquear link • Mudança de endereço Configurações do WebMaster Tools • Configurações gerais • Como manipular parâmetros Seu site na web • Consulta de pesquisas • Como seu site aparece no buscador • Filtros e páginas principais • Páginas mais linkadas Palavras-chave no WebMaster Tools • Visualização sa palavras-chave • Variações de palavras Links internos • Visualização dos links internos • Principais links • Estatística de assinantes Diagnóstico • Malwares • Erros de rastreamento • Estatísticas de rastreamento • Buscar com googlebot Sugestões do Google para HTML • Visualização das sugestões do Google • Listando as sugestões do Google Google Labs • Funcionalidades que estão em teste • Pré-visualização do instant • Desempenho do site • Sitemaps de vídeos
Introdução, Cenários e Tendências no E-commerce • Cenário econômico atual • Pensamento estratégico • Perfil do profissional de e-commerce SEO: Search Engine Optimization no E-commerce • Pesquisa e Estratégias de palavras-chave • On Page SEO (código fonte e textos das páginas) • Off Page SEO (estratégias de link building) • Social Media Optimization Google Adwords • Como funciona o leilão do Adword • Vantagens e desvantagens dos links patrocinados • Como definir objetivos de campanhas: definição de palavras-chaves • CPC (custo por clique) e CPM (custo por impressão) • Redes de Pesquisa X Redes de Display • O que é remarketing • Criação de grupos de anúncios • Anúncios na rede de conteúdo Google Analytics • Visão geral • Ferramentas • Por que mensurar ações digitais • Planejamento à partir do modelo de negócio transacional • Key Performance Indicator - KPIs • Relatórios • Métricas • Métricas & Dimensões • Monitoramento de Campanhas • Metas e Funis • Comércio Eletrônico • Processo de Análise • Análise de Funil - ROI ou ROAS Redes Sociais para Gestores de E-commerce • Panorama das redes sociais no Brasil e no mundo • Redes sociais no mundo online e offline • Como capturar consumidores através das redes sociais • Principais fornecedores no Brasil • Criando relacionamento através das redes sociais • Estruturação de planejamento nas redes sociais • Geração de conteúdo relevante • Ferramentas de destaque nas redes sociais Planejamento e Benchmark no E-commerce • Analise de mercado ( o que analisar) • Analise do consumidor (como fazer) • Analise da concorrência (como fazer) • Analise de benchmark • Análise de SWOT • Modelos de negócios • Objetivos do negocio • Estratégias para atender os objetivos • Funil de conversão digital • Conceito do marketing e branding • Como estruturar um e-commerce • Estrutura de investimento • ROI • Check-list ( como estruturar um e-commerce) Usabilidade para E-commerce • Conceitos de usabilidade e navegabilidade • Análise heurística do carrinho de compras • Como criar conteúdo para e-commerce • Identificação de áreas de abandono do site • O que não fazer Estratégias e Táticas em E-mail Marketing • Pilares do e-mail marketing • Conceito do marketing de permissão • E-mail Marketing x Marketing Direto • E-mail Marketing x Database Marketing • Como iniciar um programa de e-mail marketing • Member gets member • E-mail marketing e relacionamento • E-mail marketing e vendas diretas • Como montar sua mailing list • Fornecedores idôneos Estratégias em Marketplaces • O que são marketplaces • Modelos comerciais e análise de viabilidade • Principais marketplaces • Integração de plataformas com marketplaces Meios de Pagamento e Fraudes • Meios de pagamento e as suas funcionalidades • Gateway, intermediadores e adquirentes • O ecossistema de pagamentos: principais players • Como escolher o pagamento ideal para o seu negócio • Tipos de fraudes mais comuns • Soluções antifraude • Usar uma solução antifraude ou fazer internamente? • Players de mercado (Stone, Cielo, TecBan, Conductor, Rede ...) • Soluções (formas de pagamento: e-commerce, APP, máquinas, frete etc) • Gateways para payments (principais do mercado) • Software de TEF • Sistemas de autorização • ISO 8583 • Mercadologia/Arranjos: (portador, estabelecimentos, adquirentes, autorizadores, emissores etc) Planejamento e Gestão dos KPIs para E-Commerce • O que são os KPIs? • Indicadores Comerciais • Indicadores de Pedidos • Indicadores de Tráfego • Indicadores de Atendimento • Indicadores de Social Media • Indicadores de E-mail Marketing • Indicadores de Pagamentos • Indicadores Logísticos • Definição de Metas no E-commerce Plataformas e Ecossistema de E-commerce • O que é uma plataforma de e-commerce • Quais os modelos de contratação de uma plataforma • O que observar na contratação da plataforma • Diferença entre plataforma, ERP e WMS • Plataforma inicial, intermediária e avançada • As etapas de implantação do negócio e da plataforma • O que é RFP e sua importância • Integrações/funcionalidades da plataforma • Cadastro de produtos • Ecossistema do e-commerce brasileiro • Ferramentas fundamentais • Ferramentas de performance Direito do Consumidor • Introdução • Conceitos • Direitos Básicos • Princípios Gerais • Vício e Defeito • Práticas Abusivas • Direito de Arrependimento • Leis da Entrega • Decreto nº 7.962/2013 • Oferta e Propaganda Gestão Comercial • Curva de produtos • Curva ABC • Característica de produto (Giro, Margem e Ticket) • Cobertura e giro • Orçamento/Plano de vendas anual (projeção de vendas) • Sazonalidade • Ciclo de abastecimento (plano de compras) • Forecast (por coleção/categoria) • Acompanhamento mensal de vendas; • Calendário comercial • Principais indicadores comerciais • Modelos de análise/Planos de ação Dropshipping • O que é dropshipping • O lado sério e o lado desonesto da modalidade • A importância da transparência e dos parceiros de confiança • Como aplicar o dropshipping no seu negócio: aspectos legais, aspectos comerciais e aspectos técnicos • Fornecedores locais • Casos de sucesso SAC 3.0 • O atendimento como estratégia de ecommerce • O novo e-consumidor • Como planejar e estruturar os canais do seu SAC e os principais fluxogramas de atendimento Operações e Processamento de Pedidos • Organograma de uma operação de e-commerce • Fornecedores envolvidos na cadeia • Sistemas requeridos • Processos no e-commerce: o que acontece no passo a passo após o recebimento de um pedido até chegar na casa do cliente? Logística e Transportes • Fundamentos em logística e diferenças entre a convencional e a do ecommerce • Tabelas de fretes • Gestão de transportes e contrato SLA • Logística como vantagem competitiva no seu e-commerce Contabilidade e Tributação no E-commerce • Aberturas e tipos de empresas • Cálculo de impostos • ICMS e substituição tributária
Would you like to download CV's of freelancers? Check out our account options for recruiters.
You have reached the view limit of 10 freelancer profiles per 24 hours.
Looking for more freelancers? Post a project without obligation or sign up for a recruiter account.