Olá, abaixo um pouco da minha trajetória profissional;
Profissional com participação em departamentos chave do negócio como Controladoria, Financeiro e Suprimentos. Com experiência sólida em empresas do ramo de alimentos (Varejo, Atacarejo e Frigorífico), participativo na operacionalização/padronização e execução das atividades que visam à integração de novos negócios.
Conhecimento e experiência nas operações, tanto de chão de loja/fábrica como administrativas.
Perfil analítico, negociador, assertivo, organizado, proativo e determinado.
Capacidade de trabalhar em equipes multifuncionais locais ou remotamente, mas também capacidade de trabalhar de forma independente e fornecer aconselhamento consultivo em áreas funcionais específicas.
Flexibilidade e sensibilidade na relação com culturas diferentes e capacidade de negociação e resolução de conflitos.
Fácil assimilação e uso de sistemas operacionais ERP, conhecimentos avançados em POWER BI e demais ferramentas Microsoft, principalmente excel).
Habilidade de planejamento, gestão de pessoas com foco em resultados, discrição e bom senso em relação as dinâmicas e projetos traçados pela organização.
Experiência em apresentações e recomendações a áreas estratégicas/operacionais e diretoria.
Principais atividades já executadas:
Encarregado de preparar e revisar orçamento anual com base nas estratégias da empresa, dinâmicas como (OBZ – Orçamento base zero);
Controlar e gerenciar junto aos times via centro de custo as despesas, custos e demais temas impactantes no resultado da empresa vs budget/forecast;
Criação de dinâmicas como:
BSC (Balanced Scorecard): Coordenar, monitorar identificando oportunidades de melhoria de desempenho relacionados a indicadores chave;
S&OP:
Previsão de vendas em conjunto com a equipe comercial;
Geração de demanda de compra de matéria prima;
Acompanhar o plano de compras em conjunto com a equipe de supply;
Liderar e realizar a gestão da reunião de S&OP;
Analisar variações entre planejado e realizado;
Implantação do setor de business intelligence (BI);
Planejar e desenvolver os principais relatórios da companhia no Power BI;
Analisar dados e sugerir ações para melhoria de performance;
Coordenar base de dados da companhia;
Suporte na melhoria e na automatização de processos nas diversas áreas da companhia;
Suporte em projetos estratégicos.
Criar e monitorar reports de fechamento (DRE) e apresentar junto a liderança, diretoria principais oportunidades/resultados do negócio;
Dinâmicas com lojas em busca de aprimorar processos e boas práticas entre as “escalas” de loja.