Realizei a gestão dos departamentos de Compras, Insumos e Logística, sendo responsável por um time de 22 colaboradores, cujo principal objetivo foi otimização das operações da empresa do mercado Varejista com dois focos: 1) acompanhamento da concorrência através de iniciativas de Pricing (Projeto WebPrice), Melhoria de Parcerias com a melhoria no foco a fornecedores mais estratégicos, redução de custos, acompanhamento de margens e busca por novos mercados. 2) Conquista de Excelência em Transportes através da melhoria nos índices de satisfação de clientes, prazos de entrega, diminuição de custos com fretes e controles de KPI nos fornecedores e principais fabricantes.
Fui responsável por Preços e Inteligência de Mercado, envolvendo tratativas e negociações para clientes finais e parceiros comerciais nos mercados Empresariais de Conectividade (Huawei, Cambium, GE MDS, Juniper e Extreme), Rádio (Motorola), Redes IP e Segurança Pública. Atuação em Controladoria utilizando-se as plataformas TOTVS/Microsiga e QlikView. 1) Otimização e correção de falhas nas operações, redução de custos, receitas (lucratividade) e ferramentas de Business Intelligence com geração de relatórios, segmentação de mercados, sugestão de STI e criação de controles “dashboards”. (Principais Realizações): Elevei as margens nos portfólios Huawei e Motorola em torno de 4%, em função do desenvolvimento de ferramentas de precificação e introdução de pacotes de vendas para o segmento de conectividade.
Realizei serviços de consultoria em recuperação de impostos, redução de custos e elevação na lucratividade, revisão de Declarações e Obrigações Acessórias, Planos de Sucessão e Organização Patrimonial. Participação em comitês de impostos, revisão de pensões e gestão de custos.
Realizo consultoria à Justiça como assiste do perito designado em casos de litígios entre empresas e clientes pessoa física de porte em contendas de elevada complexidade numérica, fraudes e perícias em geral nas áreas de Tecnologia da Informação, Telecom e Engenharia.
Fui Gerente Responsável a nível global pelo controle de custos, utilização de Incoterms e gerenciamento de campanhas de vendas, incluindo precificação para o mercado de consumo de terminais através de canais e-Commerce, canais de Distribuidores/Varejo. Responsável pela conciliação de demandas locais com as globais de cunho corporativo. 1) Focal Point com analistas de mercado (ex. Gartner, Frost & Sullivan), compilação de relatórios de performance em vendas e implementação e suporte técnico e operacional ao sistema Sales Force para o time comercial. Principais Realizações: 2) Redução de 20% nos custos e incremento de vendas em 10%, devido a simplificação da cadeia de suprimentos no Brasil e desenvolvimento de fornecimento local. 3) Economia de custos operacionais da ordem de 30% em decorrência da consolidação das operações no Sudeste Asiático, integrando 7 parceiros de vendas em 1 distribuidor MEGA com abordagem de vendas indiretas. 4) Crescimento de receita de 100% em 3 anos com
Especialização em Pricing com ênfase em: Preços dinâmicos, Gabor Granger, PSM, CBPO, Programas de gestão de Pricing
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