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Available

Ana

Field of work Preparação, revisão, formatação e tradução de textos
Location Lajeado, Rio Grande do Sul, BR
Availability 30 hours per week
Profile views 7

Experience

Tutora

Universidade do Vale do Taquari

Apoio ao professor titular em videoconferências, correções de atividades, organização de provas e seminários. Meio período.

Designer educacional

Universidade do Vale do Taquari - Univates

Preparação, edição e revisão de materiais didáticos para cursos de graduação e pós-graduação EAD; planejamento e realização de cursos corporativos e de extensão EAD; adequação de textos a formatação da ABNT e orientações institucionais; roteirização deilustrações, recursos audiovisuais (áudios, vídeos e podcasts) e objetos deaprendizagem; criação de recursos interativos com software de autoria; e organizaçãoda equipe de trabalho e distribuição de atividades com apoio de ferramenta de gestão.

Education

Mestra em Letras

Universidade do Rio Grande do Sul - UFRGS

Especialização em Literatura Brasileira

Universidade Federal do Rio Grande do Sul

Graduação em Letras (licenciatura) - Português e Inglês

Universidade do Vale do Taquari - Univates

Certificates

FRANCÊS - BÁSICO II

Universidade do Vale do Taquari - Univates

- Les saisons Lexpression du temps (le matin, le lundi); - Proposer à quelquun de faire quelque chose; - L (introduction : cétait, il y avait). - Les vêtements et les accessoires. - Le passé composé (introduction); - Le temps libre et les loisirs; - Raconter une sortie au passé; - Les adjectifs démonstratifs; - Les activités quotidiennes; - Les adverbes de fréquence; - Exprimer une préférence; - Les articles contractés; - Les verbes pronominaux; - Parler de ses loisirs; Conteúdos comunicativos: Conteúdos gramaticais: - Justifier un choix; - Exprimer ses goûts; - Exprimer une envie; - Faire une enquête; - Décrire une tenue. - Le futur proche; - Raconter sa vie; - L interrogatif; - Les sorties; - La famille; Vocabulário: - Lart;

FRANCÊS - BÁSICO I

Universidade do Vale do Taquari - Univates

- Interrogação: qui, combien, comment, où, quoi/qu-ce que, quel(le)s; - Comunicar-se de forma formal ou informal (vous tu); - Gênero e plural dos adjetivos qualificativos; - Vocabulário das nacionalidades e da moradia; - Preposições de lugar: dans, chez, sur, sous; - Dar e pedir informações sobre uma moradia; - Apresentar-se e apresentar outra pessoa; - Determinantes possessivos (mon, ma...); - Descrever-se e descrever outra pessoa. - Preposições de lugar: à, en, au, aux; - Artigos indefinidos: un, une, des; - Verbos no presente: verbos em er; - Artigos definidos: le, la, l, les; - Identificar um objeto (il y a, c); - Verbos no presente: être e avoir; - Dar e pedir informações pessoais; - Pronomes tônicos (mi, toi, lui); - Pedir e responder educadamente; - Pronomes sujeitos (je, tu...); - Cumprimentar e despedir-se; - Gênero e plural dos nomes; 2. Conteúdos comunicativos; - Inscrever-se num site; 1.Conteúdos gramaticais; - Negação: ne ... pas; - Procurar uma moradia; - Entender um anúncio; - Pedir desculpa;

Gramática para preparadores e revisores de texto

Universidade do Livro da Fundação Editora da UNESP

AULA 0 – Utilização do Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA) e Introdução AULA 1 – Texto, contexto e trabalho editorial AULA 2 – Gramática, coesão e colocação AULA 3 – No princípio, era o verbo AULA 4 – Concordância verbal e concordância nominal AULA 5 – Regência verbal AULA 6 – Eu, tu, eles e a colocação dos pronomes átonos AULA 7 – Do artigo à crase AULA 8 – A vírgula AULA 9 – Outras questões de linguagem

ESPANHOL - BÁSICO II

Universidade do Vale do Taquari - Univates

CONTEÚDOS COMUNICATIVOS -Perguntar e responder sobre gostos e preferências; -Pedir e dar informações sobre hábitos; -Fazer propostas, aceitar, rejeitar, propor alternativas e combinar; -Pedir e dar informações sobre os ingredientes de um prato; -Fazer pedidos em um bar ou restaurante e pedir a conta; -Perguntar sobre o estado de saúde, falar de sintomas e doenças; -Fazer recomendações; -Descrever um objeto, dar informações sobre sua utilidade e instruções sobre seu funcionamento; -Perguntar pela escolha de um objeto e atribuir-lhe valor; -Estabelecer comparações; -Descrever as partes de uma casa; -Descrever uma cidade; -Pedir e dar instruções para ir a um lugar; -Falar do tempo atmosférico; -Falar de ações em desenvolvimento; -Pedir e dar informações sobre ações habituais -Expressar opinião, avaliar e perguntar se alguém está de acordo ou não com a mesma; -Expressar acordo ou desacordo com uma declaração; CONTEÚDOS GRAMATICAIS, FONOLÓGICOS E ORTOGRÁFICOS -A pronúncia das palavras em espanhol em diferentes regiões/países; -A entonação de orações enunciativas, exclamativas e interrogativas; -A correspondência entre a pronúncia e a escrita em espanhol; -Conexões entre o espanhol e outras línguas; -Pronomes demonstrativos (este, estos, aquel...) -Pronomes possessivos: mío, mía, míos, mía, tuyo, tuya, tuyos tuyas, suyo, suya, suyas, nuestro (s), nuestra(s), vuestro(s), vuestra(s), -Pronomes indefinidos: algún, alguno, alguna, algunos, algunas, ningún, ninguno, ninguna; -O verbo gustar com pessoas, com animais e com objetos; -Verbo doler e outros que se conjugam da mesma forma; -Uso de muy o mucho; -Verbos no gerúndio; -Formas verbais no imperativo; -Verbos no pretérito imperfeito do indicativo; -Perífrases verbais: soler + infinitivo, ir a + infinitivo, estar + gerúndio, seguir + gerúndio, empezar a +infinitivo, acabar de + infinitivo, volver a + infinitivo; -Posição dos pronomes pessoais átonos com as formas do imperativo -Presente do indicativo: preferir, venir, volver, soler, interesar.

Preparação e revisão: o trabalho com o texto

Universidade do Livro da Fundação Editora da UNESP

AULA 0 – Utilização do Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA) e Introdução AULA 1 – A produção do livro AULA 2 – A preparação de texto AULA 3 – A coesão textual AULA 4 – O paralelismo gramatical e a organização do parágrafo AULA 5 – O texto de não ficção I AULA 6 – O texto de não ficção II AULA 7 – O texto de ficção I AULA 8 – O texto de ficção II AULA 9 – A revisão de provas I AULA 10 – A revisão de provas II

ESPANHOL - BÁSICO I

Universidade do Vale do Taquari - Univates

CONTEÚDOS: - Cumprimentar; - Pedir e dar alguns dados pessoais; - Perguntar como se escreve ou diz uma palavra e qual seu significado; - Indicar que não entende algo e solicitar que se repita o que foi dito; - Pedir a alguém que fale mais devagar ou mais alto; - Apresentar uma pessoa e reagir diante de uma apresentação; - Perguntar e dizer o estado civil; - Pedir a repetição ou a confirmação de um dado; - Perguntar e expressar a finalidade de algo; - Fazer uma afirmação destacando dúvida - Perguntar e expressar se algo é permitido ou proibido; - Perguntar e dizer a hora; - Pedir e dar informações sobre ações habituais e a frequência em que ocorrem; - Identificar e descrever uma pessoa; - Fazer uma proposta, recusá-la, aceitá-la ou propor alternativas; - Felicitar o aniversário de alguém; - Perguntar e responder sobre os horários dos estabelecimentos públicos; - Perguntar, responder e expressar opinião sobre gostos e preferências; - O alfabeto; - A pronúncia e ortografia das letras (b/v, c/z, c/qu/ k, p/b, g/j, y/ll, m/n/ñ, r, t/d); - Diferenças de pronúncia das palavras em espanhol em diferentes regiões/países; - Pronomes pessoais; - Uso de Tú ou Usted (informalidade e formalidade); - Artigos definidos e indefinidos; - Contrações al e del; - Presente do Indicativo de verbos regulares, irregulares e reflexivos; - Formas verbais de cortesia; - Pronomes reflexivos; - Pronomes interrogativos; - Pronomes demonstrativos; - Pronomes e adjetivos possessivos: formas tônicas e átonas; - Pronomes exclamativos; - Pronomes Indefinidos; - Gênero e número de substantivos e adjetivos; - Advérbios e expressões de quantidade; - Sinais de pontuação; - Preposições; - Perífrases verbais: tener que+infinitivo, hay que+infinitivo, deber+infinitivo

INGLÊS NÍVEL C1

Universidade do Vale do Taquari - Univates

- Revisão dos tempos Presente Simples e Contínuo, Perfeito e Imperfeito na voz ativa e passiva; - Adjectives and Adverb collocations, advérbios com duas formas e uso de just; ordem dos adjetivos; - Verb patterns ( verb + infinitive - seemed to be/ verb + object + infinitive - trained us to hate/ verb + preposition + -ing - joined in singing/ verb + adjective + infinitive - were terrified to see ); - Verbos modais de presente, passado e futuro (permissão, habilidade, probabilidade, possibilidade, hábito, complacência); - Evitando repetição com infinitivos reduzidos, omissão de palavras e sinônimos em contexto; - Adicionando ênfase a uma frase; - Uso do tempo real e irreal - would e tempos passados para expressar irrealidade; - Relatives and participles: defining and nondefining clauses/ participles;

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